Santôsha
“Santôsha Animal Sanctuary nasce, em 2021. É fundado para combater os abusos da indústria animal, defender reformas institucionais e encorajar uma nova consciência e percepção sobre os benefícios de um modo de vida sem crueldade, adoptando um sistema alimentar mais sustentável, saudável e humano.
Quantas vezes damos connosco a pensar que é impossível alternar e contornar, os tão enraizados, costumes culturais? Se forem como nós...inúmeras. Inúmeravel é também a palavra que mais se aplica à quantidade de seres mortos devido à indústria da pecuária.
O desejo de alavancar a mudança, de criar pontes para aumentar a percepção para a forma como vivemos, reeducando-nos e ensinando formas de estar e de existir mais sustentáveis. E, se devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, então aqui começa esta aventura.
Uma aventura que traz consigo novos costumes. Chamêmos-lhes: costumes ousados. Ousados para uma geração que exerce pouca tolerância, compaixão ou empatia para com o outro. Outro humano, outro ser. Seres que não tem voz.
Através do amor, do afecto e do cuidado, queremos ser essa voz! Vidas serão recuperadas, as deles e as nossas.
Não será possível salvar todos os animais, mas os que salvarmos serão a bandeira hasteada da mudança. Os indivíduos que acolhermos serão os catalizadores de novos costumes, mudando os corações e as mentes das pessoas que nos visitarem, que se cruzarem com eles no santuário ou numa rede social, perto de ti. Ao tomarem contacto com eles, será fácil perceber que aquilo que estes seres procuram é o que todos procuramos: abrigo, cuidado, respeito e acima de tudo, amor.
O Santôsha é um projecto de todos, para todos.
Nós, Liliana e Pedro, seremos o veículo para que este Santuário se erga. Mas, sem vocês, tudo isto não será possível!”